Ouro histórico para o Brasil. Na noite desta sexta-feira (19/9), Caio Bonfim conquistou o ouro na prova dos 20km de Marcha Atlética no Mundial de Atletismo, disputado em Tóquio, ao finalizar a prova em 1h18min35s. Com o resultado, Caio se isola como o maior medalhista brasileiro na competição. Esse foi o primeiro ouro conquistado por ele na competição.
Ao todo, Caio tem um ouro, uma prata e dois bronze. Na semana passada, ele já havia conquistado a prata na prova dos 35km. Bonfim superou a marca que ante era de Claudinei Quirino.
Leia também Esportes Caio Bonfim, do DF, conquista prata inédita no Mundial de Atletismo Esportes Brasiliense, Caio Bonfim é prata nos 10 km de marcha atlética em Madri Caio Bonfim iniciou a prova nas últimas posições da corrida. Aos poucos, o brasileiro foi aumentando o ritmo e de 21º saltou para a 12º. Com faltas e queda no ritmo dos adversários, Caio encostou no pelotão da frente depois de o 12km de prova, ficando em 4º lugar.
Depois de 55 minutos de prova, o brasiliense assumiu a chefia depois ultrapassar seus três adversários. A disputa se manteve acirrada e Bonfim acabou perdendo a ponta e foi para 8º. Yamanishi, favorito ao ouro, acabou sendo penalizado através da terceira vez, tendo que parar de marchar por 2 minutos.
Outra vez, contando com as penalizações aos adversários, Caio diminuiu a distância, e, faltando menos de 2km, ele assumiu o 3º lugar. Na última volta, o brasileiro assumiu a chefia outra vez, abriu distância para os adversários e finalizou a prova para o ouro inédito.
Com informações Metropoles


