Em comunicado, o Grêmio informou que a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou a tese do departamento jurídico do time gaúcho e pediu ao STJD a suspensão dos efeitos dos cartões aplicados na partida contra o Red Bull Bragantino.
A equipe espera a anulação dos cartões para Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo), aplicados no sábado (4/10), em jogo válido através da 27ª rodada do Brasileirão.
“O Grêmio acompanha o caso de perto e vem tomando medidas para defender uma arbitragem justa, mais qualificada e que não interfira no resultado das partidas”, diz segmento final da nota.
Dê uma olhada a nota:
O Departamento Jurídico do Grêmio conquistou agora à noite um resultado inédito e histórico no cenário do futebol brasileiro. Através da primeira vez a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou a tese do Clube e fica pedindo ao STJD a suspensão dos efeitos dos… pic.twitter.com/IMEdH8Ss2M
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 8, 2025
Afastados A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou Ramon Abatti Abel e Lucas Casagrande, árbitros de São Paulo x Palmeiras e Red Bull Bragantino x Grêmio, nesta mesma ordem, do quadro de profissionais da entidade. A decisão veio depois de a constatação dos erros cometidos na arbitragem das partidas.
Além dos árbitros centrais, Ilbert Estevam da Silva e Gilberto Rodrigues Castro Junior, que estavam no VAR, também foram afastados. A entidade informa que os quatro passarão por treinamento, aprimoramento e reavaliação interna.
Leia também Esportes Executivo de futebol do Grêmio se reúne com CBF sobre arbitragem Esportes Grêmio publica apanhado de erros da arbitragem na temporada. Assista Esportes Grêmio pede anulação de cartões de Kanemann e Marlon em nota oficial Leia a nota do Grêmio na íntegra: O Departamento Jurídico do Grêmio conquistou agora à noite um resultado inédito e histórico no cenário do futebol brasileiro. Através da primeira vez a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou a tese do Clube e fica pedindo ao STJD a suspensão dos efeitos dos cartões aplicados a dois esportistas durante uma partida.
O pedido é em caráter liminar. A começar de agora, o presidente do Tribunal pode tomar uma decisão a qualquer momento. O Grêmio espera através da suspensão dos cartões dados aos esportistas Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo), aplicados durante o jogo contra o Bragantino, no sábado passado, em Bragança Paulista.
O jogo ficou marcada por dois erros graves de arbitragem, que interferiram no resultado e provocaram, por parte da CBF, o afastamento da dupla de arbitragem da partida, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior.
O Grêmio acompanha o caso de perto e vem tomando medidas para defender uma arbitragem justa, mais capacitada e que não interfira no resultado das partidas.
Com informações Metropoles


